sexta-feira, 27 de julho de 2007

Segundo Dia

Choveu durante todo o meu primeiro dia de trabalho. Após o expediente, tive que pegar o onibus todo molhado e esperar que ele se desengarrafasse das ruas inundadas de São Paulo. Uma hora e vinte de viagem entre o Itaim Bibi e a estação Santa Cruz do Metrô.

Chego em casa azul de fome e preciso cozinhar algo, lavar as cuecas e meia ensopadas, pois trabalhador otário que se preze vai ao trabalho todo asseado. E eu pergunto, trabalho o dia todo e ainda tenho que cuidar dos meus afazeres domésticos? Não é fácil não.
Em meu segudo dia trabalho, passado o mamão com açucar do primeiro,quase desisto do meu projeto de escrever um livro em 35 dias até minha demissão. Chego ao escritório, a mesa está cheia de trabalho e não resta tempo algum para divagações. Bem vindo ao mundo proletariado. Agore volte ao trabalho, pois logo seu sobrenome passará a ser cavalo.

Nenhum comentário: