quinta-feira, 26 de julho de 2007

Do surgimento

Data: Mon, 23 Jul 2007 09:30:09 -0300 (ART)
De:autor
Assunto: livro do trabaio iscrito pelo vagabundo
Para:amigo



Meninão...
cá estou eu nas primeiras horas de trabalho
depois de acordar com inúmeras idéias e reflexões que
dispersam-se em um ambiente de serviço...

Estava pensando em escrever um e-mail por dia com considerações sobre o tabralho,
a compilação poderia se chamar "Considerações de um vagabundo sobre o trabalho", bom né...?


Acredita que minutos antes de acordar eu tive um sonho estranho...
Estava em minha casa, dormia no quarto dos fundos, na dispensa praticamente. E acordei.
A casa dormia com as portas abertas. A cadela havia cagado na cozinha e descansava no sofá. A TV estava ligada na sala e a louça acumulada na pia. Era manhã e tudo estava uma zona.
Minha mãe provavelmente estava de férias.

No meu antigo quarto, que mais se parecia um rancho de pescadores, meu pai, meu irmão e um amigo dormiam sem nenhum compromisso com o som ligado, como se tivessem atravessado uma noitada. Eu era o único que precisava fazer algo.
Então, uma voz me invocou na cozinha. Era o Zoião, um outro amigo, com uma mascara que tampava a boca igual o vilão do pica pau e um guarda chuva nas mãos.
- Não foi na aula não bicho?
Respondi que estava indo, ele viu todos os outros dormindo e respondeu:
- Não vai não. Os caras tão tudo dormindo bicho.

Logicamente concordei, e estava voltando para a cama, quando despertei.
O relógio marcava 6:55. Restavam me cinco.
Voltei a meus sonhos e após os cinco minutos o despertador me convidou.
Eu não acordaria se não fosse pelo meu primeiro dia de trabalho, que depois, constatei, será seguido por uma infinidade deles.
Foda. Mas tudo bem...


Agora estou aqui, sozinho, e ao contrário do que parecia, vai haver um monte de trabalho. Vou escrever um e-mail por dia e depois editar em forma de pocketbook para as pessoas lerem enquanto vão ao trabalho, enquanto cagam no trabalho, enquanto não trabalham no trabalho; e essa vai ser minha aposentadoria.


Nenhum comentário: